02/08/2007

Ahô Grande Espírito de Gaia!!!
Ahô todos os Seres de Luz!!!
Ahô todos os Irmãos!!!
Que a Paz se discemine pela Terra
Que todos sejam felizes
Que todos sejam iluminados
Que todos tenham PAZ



Esses dias sem mnotícias foram ótimos!! Indescritíveis!!! Estamos totalmente imersos numa bolha azul, num mundo de muita paz, alegria, com irmão vindos do mundo todo com um único objetivo, amar uns aos outros, coisa louca não é?


Um encontro maravilhoso esse ENCA, estávamos totalmente intocados, no meio no mato, com comida vegetariana e muito boa, muita música, muita troca de conhecimento MUITA COISA MESMO!!!

Saímos do acampamento do MST com intenção de passar reto pelo ENCA, mas era assim que era para aconteceer... TUDO DEU ERRADO para que desse certo a gente estar no ENCA, 3 semanas antes... tivemos o privilégio de ver o enca em todas as fases pré, o proprio e agora estamos vivendo o pos enca.... muito louco.



Para resumir, saimos do MST com intenção de ir direto à Superagui... mas uns 500m depois da entrada para onde seria o ENCA a carretinha da LARA quebrou e atrasou todos os nossos plnaos, perdemos a barca do dia para superagui e dai teria barco so para dois dias depois.... Conseguimos uma carona de caminhão de brita até Guaraqueçaba, lá arrumamos a carretinha e acamos que dormimos num camping.



No outro dia fomos ao trapiche ver se por acaso rolava uma carona até superagui, nossos planos seria passar por superagui, cardoso, ilha comprida etc... Conseguimosd uma carona e esperando essa carona conhecemos um cara que puxou conversa, e conversa vem conversa vai descobrimos que não entra cachorro no Cardoso!!!!!!! Putz e agora?? Será que teríamos que dar a volta subir a Serra do Mar e ir pela 116??? Era demais para nós, mas esse mesmo cara disse que havia uma trilha que cortava caminho (a Trilha do telégrafo) e dava praticamente em Cananéia!! Legal!!! E para pegar essa trilha??? Teriamos que passar pelo Rio Verde, onde seria a sede do ENCA.


Tipo, TUDO aconteceu para que a gente viessa para o enca, desde o momento que fomos convidados para trabalhar no MST e lá ficamos 3 semanas... cada coisa que deu errado deu para dar certo. Não é louco??

Durante o pre enca a gente ajudou levantar a cozinha central, ajudamos a carpir camminhos, cavar banheiros, pintar placas, fazer mapas de tudo um pouco... fizemos das pessoas com que estávamos uma familia. Durante o ENCA.... sem palavras... estávamos a 3 semanas num lugar muito calmo, poucas pessoas, silencio, pássaros, rio, árvores, etc... derepente começa a chegra gete, primeiro 20, depois mais 30, 40, depois chegavam 100, 200 e mais e mais pessoas... rodaram por lá uma 700 pessoas de todos os cantos da Terra, váriaslinguas, cores, sabores e todos muito unidos, uma força muito legal que rolava por lá mesmo... cada um ajudava um póuco e derepente tinhamos um almoço saborosíssimo, outro mutirão e mais um pedaço de cozinha foi erguido, outro mutirão e temos um forno e em todos os lugares tinha gente bonita, colorida pintada, instrumentos fabulosos.... crianças realmente iluminadas... momentos mágicos de muita energia, muita força, muita paz, muita coisa boa junta no mesmo lugar.



Não tem como falar mais sobre o enca, só vivendo um mesmo. Mas para vcs terem uma noção de como estamos nos sentindo foi como se as três semanas que passamos antes foram menos tempo que essa uma semana de enca, essa uma semana de enca foi tão intensa que no pareceu uma vida toda. E foi liiiiiindo, estamos num estado de espirito muito renovado, a viagem continua a mesma, mas nós estamos comum visão de mundo e de coisas que VÃO nos acontecer muito diferentes do que antes do enca.


Ficamos agradecidos por todos mundo que nesse mes de silencio continuou visitando nossa páguna, agradecidos por todos irmãozinho que fizemos nesses dias, agradecidos pelo privelegio de estarmos vivos e livres, agradecidos demais mesmo, por todas as oportunidades e vivencias que temos sido presentiados.
Jake!!! Desculpa mulher, mas não teve como te responder meeeesmo... até mesmo o telefone lá no Rio VErde era dificil para gente, ainda mais internet hauhauhauhua. Gui!!! Estamos de volta, vou ver se hoje mesmo eu escrevo o texto para ti... as fotos você poderia pegar do blog mesmo??? Para gente fica difícil mandar fotos por email..


No mais é isso aí galera!!! Vamos tentar manter o blog mais atualizado, até porque é horrível ter que escrever tudo na pressa e nunca sai no jeitinho. Desculpem os erros de português, a confusão e tudo mais.
O mais impiortante é que a Terra é um lugar lindo de se viver, que temos irmãos por todo o planeta, que cada vez mais estamos mais fortes (isso é verdade hein gente! É só sair da toca e VER SENTIR TOCAR CHEIRAR IMAGINAR PREVER) Apesar de tudo de ruim que tem pór aí e que vemos todos os dias no jornais etc.. tem um outro lado MUITO LINDO MESMO acontecendo agora!!!

AMO todos vocês, desejo MUITA luz no caminho de cada um, muita paz, muito amor em cada cantinho obscuro de suas vidas!!!

Até!!!

Ah!! Esqueci de contar que tudo aconteceu rolou, voltou, mudou e mudou de novo e acabou que a gente vai mesmo pelas ilhas e vamos entrar com Lara e tudo no Cardoso.... pois dizem que a tal trilha do telégrafo é lama nas coxas e bicicleta nas costas. Huhuhu que coisa doida né? TUDO aconteceu só para a gente ir mesmo ao ENCA!!







8 comentários:

Anônimo disse...

Estamos tds. aqui com muitas saudades de vc. Queria te dar um abraÇÃO !!!
OS CÉUS DECLARAM A GLÓRIA DE DEUS!!!!O FIRMAMNETO PROCLAMA A OBRA DAS SUAS MÃOS. ALELUA!!!!DEUS TEM SE REVELADA ATRAVÉS DE SUA MARAVILHOSA CRIAÇÃO.... Infelizemente, alguns tem deixado de adorar o CRIADOR DEUS, para adorar a sua criação, aquilo que ELE CRIOU.
aMO VCS.: Mada

Anônimo disse...

Estamos tds. aqui com muitas saudades de vc. Queria te dar um abraÇÃO !!!
OS CÉUS DECLARAM A GLÓRIA DE DEUS!!!!O FIRMAMNETO PROCLAMA A OBRA DAS SUAS MÃOS. ALELUA!!!!DEUS TEM SE REVELADA ATRAVÉS DE SUA MARAVILHOSA CRIAÇÃO.... Infelizemente, alguns tem deixado de adorar o CRIADOR DEUS, para adorar a sua criação, aquilo que ELE CRIOU.
aMO VCS.: Mada

Anônimo disse...

Saudade d+ de vcs dois!
Vocês escreveram muito bem o espirito da coisa.. Me deu muita saudade da familia enca.
Manda um beijo na Larinha que eu amo ela e se eu pudesse ela não iria mais com vcs eu sequestraria ela.
Cleverson vc é um cara muito forte! Adimiro seu espirito de respeito e trabalho.
Deborah vc é energia pura e comunica como ninguém.
Conto com vcs para disseminar o amor pelo litoral!
Beijo de paz no coração!

Anônimo disse...

Dizer o que, amigos... Bato palmas e peço biz! As aventuras de Ramones e Débora e a inseparável Lara... Não é nome de filme? Pois é...
Fica o meu abraço abraçado apertado para continuar mantendo essa energia boa!

Victor Augustus

Anônimo disse...

Dae safado! Não vai mais mandar notícias não jaguara! rs :D
Como estão as coisas irmão? mandei um mail pra vc... eu to na correra... talvez vá pra Minas bixo (!)
agora... tá na hora de mandar energia pra vcs... foi!
Abraços
Careca

Unknown disse...

Amigos queridos...que bom ver notícias. E quanto aos contatos sem crise eu sei que não rola telfone por onde vcs tem andado.
O banheiro seco é o sucesso do momento entre os acampados..
Beijos no coração e vamos que vamos...deixem luz de harmonia e espírito de colaboração entre os povos por onde passarem.
Saudadesss
Jake

Anônimo disse...

Que bom que voces estão felizes ! Cada um procura o seu caminho nesta vida e voces estão achando-o passo a passo. Que outros que agora nos leem, também tenham a coragem de buscar, cada qual o seu caminho, incentivados pelo exemplo de voces.

Amamos voces !

Pai

Anônimo disse...

Uau, que relato!

Gostaria muito de ir ao ENCA, especialmente este. De todo modo, fico feliz de saber que correu tudo bem!

um abraço,