28/02/2008







Meu aniversário, com os vizinhos em Serra Grande



Olá galera!!!

Desculpe deixar vocês no ar durante tanto tempo.... mas é que esses dias têm sido decisivos em nossas vidas, em nossa viagem. Estava tudo no ar, não tínhamos noção do que iria acontecer num futuro próximo, eu preferi não escrever nada a escrever bobagem.

Bem, aconteceu uma coisa. A gente parou.... no mínimo durante um ano somos residentes fixos de uma cidadezinha chamada Taboquinhas, zona rural de Itacaré. Para ser mais exato estamos morando na zona rural de Taboquinhas uma comunidade de agricultores chamada São Gonçalo. HEHEHE É a zona rural, da zona rural de Itacaré.



A chegada

Incrível como as coisas acontecem. Não sei se ficou claro para quem estava acompanhando o blog, mas um dos motivos de nossa viagem seria encontrar um lugar para morar. Nosso destino seria realmente o Oiapoque, mas ao longo da viagem estávamos também fazendo uma investigação, uma procura por um lar. É óbvio que não se conhece um lugar realmente, para ter certeza de que queremos realmente ficar para morar é preciso ficar um certo tempo e conhecer bem o lugar, seus costumes, oportunidades de emprego, escola, estrada, hospitais, etc.

Ao chegarmos em Serra Grande percebemos que esse era um lugar que valia dar uma investigada mais a fundo, no último post já tinha dito que a gente queria ficar um tempo maior por aqui, tentar desenvolver um projeto de mais longo prazo e tal. Nessa de entrar em contato com ONG´s, escolas, projetos, etc. acabou que encontramos um projeto a ser desenvolvido, de agricultura familiar, um projeto onde precisavam de educadores para ensinar o pessoal de uma comunidade a plantar de forma orgânica e ensinar técnicas que viabilizem uma maior sustentabilidade.



Uma vista geral da casinha



Foi uma sincronia incrível mesmo. Fomos ambos contratados para trabalhar em um projeto parecido com o da nossa viagem, só que dessa vez fixo e de forma continuada. Num lugar lindo, de difícil acesso, mas muito lindo mesmo, com cachoeira, rios, perto da península de Maraú que é um lugar espetacular e que ainda vamos conhecer. De início parece que vamos trabalhar um ano. Depois vamos decidir novamente, ficar ou continuar?


Nossa primeira refeição em casa


Uma coisa que impressionou muito foi a data em que a gente realmente parou. Ontem fez 1 ano que saímos de bicicleta de Bagé e ontem foi o dia que de bicicleta a gente chegou na nossa nova casinha. Um ano de viagem. E agora um ano (pelo menos) fixos. Como a vida nos prega surpresas dos mais diversos tipos não é?

Isso não quer dizer que você vão ficar sem notícias. Eu vou continuar postando, embora com menor freqüência. Vou trazer algumas notícias do andamento do projeto aqui. Para quem se interessar tem como entrar no site do Instituto Aliança, para o qual estamos a serviço agora.: http://www.institutoalianca.org.br/ .

No mais agradecemos a todos a força que têm nos dado durante esse ano, pelo beijos e abraços recebidos pelos comentários. Por quem a gente nem mal conhecia e nos ajudou, nos recebendo, com Lara e tudo. Agradecemos a Deus pela proteção e a vida por tanta coisa boa que nos aconteceu.

LUZ, PAZ E AMOR PARA TODOS NÓS!!!!

12 comentários:

Buchudo disse...

Próxima parada, Itacaré-BA.

Moram mal esse pessoal... :p

Estaremos aí, um dia, pode ter certeza! Aonde estiver, estaremos presentes em pensamento, sempre torcendo para que o melhor ocorra com vocês.

Viva la vita!

Buchudo.

Anônimo disse...

Irmao!
muito bom ver vcs felizes por ae! To na
terra do tio sam (sim a mardita mermo)
Ny e doidera total bixo! Cheio d mano, parece films
De rap porra!!! :D
assim a der boy visitar vcs ae! De bike! Rs
De:felix Niver linda! Muita energia pra vc cont. mudando I mundo!
abraco pro ramone e bj pra vc
careca

Anônimo disse...

Eaê mano velho!!

Estou feliz que vocês por terem encontrado um possível lugar para morar. Estou vendo que uma viagem
à Bahia será necessaria... Cara dia 20/03 estou indo novamente para terra natal, conseguimos um ônibus que sria a metade do preço, vamos ver quais as condições da futura casa.

Abraços

Heverton

Nath St. disse...

Aloha, galera do Pedal!

Aqui (novamente) Nathalie, do site Trilhas & Aventuras. E a nossa reportagem q ainda não saiu, hein?! rsrs

Por onde vcs estão andando agora?

Mandem um sinal de fumaça.

Abraços

Nathalie
(nsterblitch@gmail.com)

Anônimo disse...

Oi, Deborah e Cleverton!
Acabamos de ler a notícia de que agora tem um "LAR FIXO" e ficamos muito felizes! Legal ver que encontraram um projeto parecido com o de vcs, onde poderão investir, ter continuidade e retorno.

Parabéns pela corajosa decisão de "parar" que é tão difícil quanto a de partir. Na verdade, não se pára!

Nós ainda continuamos na CASINHA MÓVEL, estamos em Porto de Pedras-AL onde foi o maior off-road.

Continuem com a gente pelo BLOG www.medicosdaterra.blogspot.com

Obrigado pelo link de nosso site!

Boa sorte, muita LUZ, AMOR E PAZ!

Abs

Dani e Carlos - Médicos da Terra

Anônimo disse...

AH! Vimos que o Cleverson está com a bermuda da MTK, legal! É muito prática, né?

Abração!

Dani e Carlos - Médicos da Terra

Anônimo disse...

Deborah, estou aqui na sua casa....
Gostei de te ver na sua simpliscidade.
você pode ficar lá na minham fazenda, quando sua jornada acabar.

bjs tia Lúcia

Anônimo disse...

Oi gente, que saudade desses meus amigos loucões. Tudo certo aí nas terras dos confins?? pena q a comunicação é escassa, mas eu e o ike ja estamos planejando uma vigem a visita aos amigos: vcs, mahyra no sertão, naty na amazonia, hehehe. Ah pow senti falta de fotos da lara, queria ver a carinha de "pq parou...parou pq??" dela
Um bJao pra vcs dois e q vcs consigam muitos frutos de tudo q ainda vier...
Cris e Ike

Anônimo disse...

Cle e Deh,

Voces estão demorando muito para atualizar este blog.

Assim ficamos sem saber do que esta acontecendo.

Gostamos de acompanhar a jornada de voces, mesmo quando as coisas não acontecem do modo "Indiana Jones".

A vida rotineira é cheia de pequenos acontecimentos que não damos muito valor. Mas é nessas paradas da vida, quando parece que nada de muito importante acontece, que somos testados e preparados para subirmos mais um degrau nesta breve jornada de nossa existencia.

Um abraço. Pai.

Anônimo disse...

Olá Cleverson e Deborah!

Fico muito feliz que as portas estão sempre se abrindo para vocês! Afinal, não poderia ser diferente pois são muito dedicados, empenhados e criativos.

Fico na torcida por vocês! Pela nova etapa de um ano que se inicia!

desejo muita felicidade, saúde, paz, vitórias e realizações!

Grande abraço

Elneison

Anônimo disse...

boa sorte meus amigos em sua nova etapa susseso um abraço do amigo de sempre didio.

Unknown disse...

Oi Deborah, oi Cleverton!
Bom, não sei se vão lembra de mim, eu os conheci quando estiveram por Cumuruxatiba. Eu trabalhava naquela empresa de passeios de barco. Estamos com um projeto aqui de recuperação dos rios, começando por um rio central daqui e o ais deteriorado. Gostaria de umas dicas de vcs, pricipalmente sobre banheiro seco. Boa sorte pra vocês na nova morada e parabéns pela iniciativa! Meu e-mail é juju11soccer@hotmail.com
Abraços, Juliana