10/01/2008

Eu, Clé Dona Eva e Berg
Olá pessoal!!! Quem bom ver que tem a galera por aí acompanhando e apoiando a gente!!! Ficamos muito felizes mesmo quando vemos que não estamos só nós nessa viagem.

O Clé ficou muito feliz de saber que seu irmão foi para Curitiba e agora está acompanhando o blog, mandamos também um grande abraço para a Cris, apesar de não a conhecermos sabemos que ela deve ser muito especial. Um abração geral para toda a família e amigos espalhados por esse Brasilzão de Deus sem porteiras.

Estamos em Porto Seguro, a pedalada de Caravelas até aqui foi muito louca porque passamos pelas mais diversas realidades em questão de às vezes 5KM!! Em apenas 7 dias passamos por vilarejos, tribos indígenas, condomínios de altíssimo padrão, falésias gigantescas, crianças “virando a noite”, bebendo cachaça e atuando como dançarinas de músicas obsenas. Passamos por uma casa de pedra que foi constuída na areia da praia e diariamente é banhada pelas ondas do mar.

Passamos Alcobaça direta, dormimos em Prado, dentro do terreno de uma pousada. De Prado à Cumuruaxtiba, onde logo ao chegar tomamos banho numa represa deliciosa na beira da praia, vimos uma árvore talvez única.... ela crece a dezenas de metros adentro do mar com a maré alta, à alguns anos atrás um biólogo catalogou ela. Realmente desde o Chuí até aqui não vimos nada realmente parecido com ela, muito interessante. Em Cumuru também comemoramos nossos 4000Km completados.

De Cumuru passamos por Corumbau e chegamos na Aldeia Indígena Pataxó de Barra Velha. Linda a tribo, eles plantam, têm um rio que á noite fica morninho para tomar banho. Agregaram para si diversas manifestações populares como a Careta, ou Folia, com a Lopa, o Boi e as Caretas. E também o Samba de Reis festa católica, regada a muita cachaça, onde um grupo enfeitado com fitas coloridas vai até a mata pega um “pau” e erguem um mastro que será queimado na festa de São João. E também o forró, o arrocha e CIA.

Da aldeia para Caraíva, onde encontramos um amigo ciclista de Vitória que disse que pressentia que ainda iria encontrar a gente. Ele nos arranjou um terreno para ficar, mas logo teve que voltar para Vitória. Encontramos também outra amiga de Santos. Nós ficamos um dia todo em Caraíva, os preços de lá são padrão suprassumo da ecomonia, tipo 1 real de internet por 8R$!!! Coisa de louco.

De Caraíva para Trancoso e depois Trancoso Porto Seguro. Aqui fomos recebidos por um amigo que conhecemos em Itaúnas. Já conhecemos creio que praticamente toda a família e todo mundo é muito gente boa!! Estamo felizes de ter sido presenteados por uma recepção dessas. Já estamos aproveitando para conhecer a cidade, dar uma geral nas bikes que depois de tanto pedalar pela areia estão precisando de uma lubrificada geral.arrumar meu alforge que precisa de umas costuras novas e mais outras coisinhas que ainda infelizmente necessitamos de uma cidade maior para resolver.

Ontem o Didiu nos mostrou a parte histórica da cidade, onde nasceu e foi criado. Nos mostrou a primeira igreja do Brasil, que foi construída no lugar de uma outra que os índio destruíram, (RESISTÊNCIA!!!). Nos mostrou o marco que os portugueses colocaram quando chegamos em Terra, nos apresentou o delicioso chocolate do verdadeiro Cacau, enfim uma delícia!

Vamos ficar aqui uns dias, até arranjar tudo! Daqui para cima creio que as coisas ficarão um pouco mais acessíveis para nós reles mortais hauhauhua!!