03/04/2007




O curso de velas de areia



Como descrever tanta coisa que acontece por aqui?? Viajar é muito bom, você conhece um monte de lugares alucinantes, pessoas para lá de interessantes, figuras raras mesmo! É lindo ver que a transformação está ocorrendo, que em cada lugar por onde a gente passa existe um movimento forte de contra-corrente. Isso nos dá força de seguir em frente, não importa o vento contra, a falta de chocolate, a grana curta, o dormir no chão.

Vejam só, ontem a gente tinha três mutirões marcados, o que já estava muito além das nossas expectativas (sem contar as três ações que já fizemos por aqui), hoje fomos convidados para dar novamente uma palestra sobre nosso projeto, desta vez na Festa do Mar o mais famoso evento que rola aqui em Rio Grande, acontece de dois em dois anos. Essa festa tem uma forte influência sobre a população, vai ser um passo importante para nós!!




As mulheres da Barra

Hoje o curso de velas de areia foi muito produtiva. As velas ficaram lindas! As mulheres adoraram e já queriam ir além, enfeitar as velas com conchas, usar essências, moldes diversos, misturar cores, etc. E isso é ótimo!! Pois a idéia é BEM essa, repassar a técnica para cada um criar de acordo com a vontade e a criatividade.





A produção final


Na ida para lá (fica a mais ou menos 6 km daqui) o pneu furou e eu tive que trocar a câmara, até aí tudo bem, mas depois na hora de encher foi uma sessão, nossa bomba está muito longe de ser das melhores! Um motoqueiro parou, tentou encher com a bomba mas não teve jeito. Gentilmente ele se ofereceu para levar a câmara até o posto mais próximo e trazê-la cheia. Dito e feito! Muito simpático e prestativo o Carlinhos, que curte couro de peixe e pediu que a gente distribuísse uns cartões dele pelo Brasil afora. Vou aproveitar o espaço e colocar o telefone dele aqui, caso alguém se interesse: (53) 8403 7245. Carlinhos Pescados Couro de Peixe. (É isso aí, uma mão lava a outra)



Ah!!!Temos uma novidade! Agora estamos expandindo nossos registros, além de textos e fotos estamos disponibilizando para a galera também vídeos que já estão no ar no YouTube os endereços para os vídeos são:

Comunidade Santa Bárbara (Pelotas): http://www.youtube.com/watch?v=GPmx8I4XTF4
Pôr do Sol na maior praia do mundo: http://www.youtube.com/watch?v=RmJ8ml3m7z8
Lara no alforge: http://www.youtube.com/watch?v=jQDHsduSXA0
Reserva Biológica do Taim: http://www.youtube.com/watch?v=c4ZpRdD1yfc

Assistam!! Compartilhem conosco o que está sendo literalmente a maior viagem de nossas vidas!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá Cleverson e Deborah,

Aqui é o "paidoces" falando ou melhor escrevendo. Heh! Heh!

Vou contar algumas coisas que aconteceram aqui:

Semana passada teve o Festival de Teatro de Curitiba. O Samuelzinho foi numa peça infantil!
Infelizmente não deu certo de eu ir.

Ah ! Fomos acampar no Chopim sabado, eu o Samuca e o Cristhian. Foi bem legal, pegamos uns peixinhos e fizemos muita fogueira.

Parece que valeu minha reclamação, a Deborah esta escrevendo melhor...

A mãe viajou dia 30 para Goiania, a vó não tava passando bem. Volta no sábado.

Sexta fizemos o aniversario da Lidia num restaurante mexicano a noite (cada um paga a sua claro)foi bem legal. Até o NElson apareceu por lá.

A Tamis (amiga da Lidia) ja teve o nenen é um menina chamada Isabela, foi tudo bem.

Vi os filmes que voces fizeram ficou legal. A Lidia ta montando um filme pro festival do minuto, e o Samuel é o protagonista.

Bem acho que é só por enquanto. No mais tudo bem!

Um abração pro cês !!!
(to imitando da Dé )

Anônimo disse...

Cara, que massa os filmes! Ver vcs "ao vivo" foi bom! Chega até e cnhê o zóio d'água... :D
Mas é isso: permacultura na veia e pé na estrada (pra vcs né!)
Abraços
Careca

Anônimo disse...

OI pessoal. Aqui é a Marcela dando um alô... bem entrei aqui pra dizer que estamos com saudades e torcendo por vocês sempre. Me diverti vendo a Lara no alforge... um barato. Mas é isso aí, super beijos.

Anônimo disse...

Oi... a Vò manda um grande bj. O pai já contou tds. as novidades.
Muito bom mesmo os que esta acontecendo. Não vi o filme ainda , estou em uma LAn hause.
Lá ema casa vejo BJS saudosos...
Mada