25/03/2007

Ontem ficamos de molho aqui na casa. Como não conseguimos ficar muito tempo parados, a galera da casa estava na vontade de fazer uma horta e revitalizar o quintal, nós ajudamos. No meio da tarde e do trabalho, aparece nosso amigo Fábio (antigo morador do IPEP)! Bem quando estamos precisando de mão de obra especializada! ;) O Fábio é Técnico Agrícola e tem bastante esperiência com plantas. Ele é sobrinho da Irmã Assunta, lá de Pelotas. E por falar nisso, ele nos deu uma ótima notícia: A Casa do Caminho, onda a Irmã atua com os fitoterápicos, irá fazer uma reforma para aumentar a captação de água da chuva. Eles vão mudar a caixa que instalamos para o minhocário e irão pôr uma caixa maior para a coleta da água que será utilizada para regar as plantas. Viram que é muita água que cai do telhado e enche rapidamente a caixa de reservatório de 1000 litros.

Galera da casa e o início da reforma no quintal

Hoje estamos continuando o trampo no quintal da galera, acabamos de dar uma folga e fomos dar um mergulho no mar. O tempo está um pouco fechado, parece que hoje chove. Amanhã pretendemos ir conhecer o NEMA (Núcleo de Educação e Monitoramento Ambiental) que fica aqui perto da casa. O NEMA desenvolveu um trabalho ao longo de 13 anos nas comunidades costeiras do Rio Grande do Sul. Trabalho este que envolveu muitas áreas do conhecimento, tais como: educação ambiental, arte, movimento corporal, etc. Conversando com o pessoal de lá, poderemos ter uma melhor noção de como atuar no nosso projeto junto às comunidades que formos parando.

Fábio mal chegou e já está com as mãos na terra

8 comentários:

Anônimo disse...

Fala Bicho!!!

Rará... vc de óculos "tá biiito" uauahuahua ;D
Tava lembrando esses dias e começei a rir: "Ae tia... c gosta de moto??" rs :D
Tem tb nós cantando "my Velouriaaaaa my Velouriaaaa"
Ri pra caramba bixo...
ô tempo bão...
Saudades Irmão!
Abraços
Careca

Diogoots disse...

E aí como vcs estão, tudo blz pelo visto não é!? O Blog tah show de bola muito conteúdo legal sobre a viagem. Logo logo vcs nem vão sentir mais as pernas quando pedalarem de tanto q percorreram com as bikes. Um abraço e vcs. E continuem tendo uma boa viagem.

Anônimo disse...

OI... LINDA DA MAMÃE...
S A U D A D E S.
Deborah, estou "agitando" o pessoal da musculação p/ não desperdiçar copos descartáveis.... ( legal? não?) lembrei de vc. Quando voltar de Goiânia (vou p/ lá no dia 30), vou fazer um cartaz bem legal e vou grudar perto do filtro de água....
É muito bonito dividir nosso conhecimento, nosso tempo; tem tudo haver com que JESUS CRISTO ensinou.ELE TE ADORA !!!! BJS.
Mada

Anônimo disse...

E aí vocês dois!!

To escrevendo só pra dizer que o blog da viagem de vocês tá animal! Vocês tão escrevendo um livro? Pois deviam...
As fotos também ficaram iradas e a passagem pelo Taim deve ter sido de fato animal!
Quando tiverem passando por Superagui quem sabe a gente se ve!

Abraço

Croto

Anônimo disse...

E aí, guerreiros em descanso!

Concordo com o Careca, você com aquele óculos está hilário. Lembra aquele de lente verde que você usava no início do curso de Informática, em 1995.
E para variar, mais uma: "Quando um homem entra no caminho dos guerreiros, fica consciente, aos poucos, de que a vida comum ficou para trás para sempre. Isso significa que o mundo comum não é mais um escudo para ele; e que ele deve adotar uma nova maneira de viver, para poder sobreviver."

Grande abraço,

Victor Augustus

Anônimo disse...

Oi , aqui quem fala é a sua avò, aproveitem bastante, passem bastante ; mas volta logo logo.
O seu avô manda um abraço também.
Natália

Anônimo disse...

Olá amigos...estão famosos já..pois eu não me lembrava do enderço do blog e fui no goggle fazer busca..e saiu várias coisas de vcs...muito legal... estou com uma cuirosidade: o que houve com o carrinho da Lara?
Saudades de vcs...cuidem-se..beijos

Anônimo disse...

Cleverson,
Preciso que você me envie a situação bancária de 2006 (banco itaú e unibanco), e comprovantes de rendimentos da empresa que você trabalhou em 2006. Sem isso você vai pagar um imposte de renda muito alto!

Filho, para entrar em contato comigo de modo mais facil vou te passar o email do tio Cesar: cesarzappellini@hotmail.com.

Bejos e abraços para todos e incluse a cachorra.

Celito.