02/03/2007

Dormimos como anjos, acordamos lá pelas 7h e sem pressa nenhuma começamos a preparar nosso cafe da manhã, compramos um litro de leite de vaca (de vaca meeeeesmo) bem gordo. Tivemos alguns problemas com o fogo (muito vento) mas com paciência o rango ficou pronto.



Lá pelas tantas, bebendo um leitinho, estou eu admirando a paisagem (a rodovia fica às vistas do camping) quando para minha surpresa vejo um ciclista passando, carregado de bagagem, pensei: " Poxa, mas não é que parece Inácio?!?! Se passar outr@ atrás só podem ser eles!!!" Logo depois reconheço Ivânia: "Ivâââââânia!!! - grito" Ela me reconhece, daí é só festa!!! Eles dão uma parada para por a conversa em dia (qualquer dia de estrada é sempre dia de novidades!!), tomar um cafézinho e tocar em frente (eles têm que estar em São Paulo dia 20 de março e estão meio apressados!).



Nós de novo juntos

O decorrer do dia foi só prazer, banho de rio, cachoeira, um almoço tri bom!!! E mais cachoeira, rede, soneca, sombra!!! Mas a gente sabia que uns 10 Km à frente teria um camping público, e nós resolvemos pedalar até lá!!! Não custava nada e assim a gente já estaria mais perto de Pelotas!!!

Chegamos no tal do camping, era só um cantinho escondido na beira de uma ponte enorme, sem nada... achamos o lugar muito estranho, muito difícil acesso e muito escondido, achamos melhor ficar em ouro, do outro lado do rio por apenas 2 pila a cabeça.


Mais banho de rio

Cabeção fomos nós que queríamos acordar tri cedo no outro dia para tocar direto a Pelotas, e para não perder tempo apenas armamos as redes de baixo das lonas, mas chovei e choveu e choveu e choveu e choveu... e a água acumulou e infiltrou e nada da chuva parar e nada de ninguém dormir e lá pelas 3h da matina resolvemos armar a barraca às pressas para poder dormir um pouco, a hora que acordamos era mais de 7 e meia!!

Apesar disso chegamos em Pelotas ainda cedo... o tempo continuou fechado o caminho todo o que deu uma aliviada, e também havia várias descidas deliciosas, coisa de ficar kms sem pedalar!!! Chegamos em Pelotas e nosso contato (Irmã Sunta) aqui estava viajando, mas a Providência já havia nos apresentado nosso anjo aqui no primeiro dia de nossa jornada, um maluco que conhecemos no ônibus indo para Bagé, o Luís!!!

Ele abriu as portas de sua casa e nos acolheu com muito amor e companheirismo. Acabou que já conhecemos o amigo dele que tb já fez uma viagem de Bici e tem um Blog: http://www.dasdocas.blogspot.com/, ótimos vídeos e um trabalho com comunidades carentes do entorno de Pelotas lindíssimo!!! Lindo mesmo... amanhã estamos pensando em DAR UM PULO lá!!!

O caminho que já percorremos

Um comentário:

Anônimo disse...

É isto aí ... tem que estar sempre atentos. "Parece que tu estai ficando TRI gaucha...", muito tri legal. S A U D A D E S .
Mada