28/02/2007

Ao final de uma subida há sempre uma descida

Finalmente na estrada! Saímos do IPEP dia 27, esse é o nosso 2º dia de pedalada. No primeiro dia pedalamos 58 km, com direito a uma pausa no horário de sol mais forte, num cantinho de sombra, na beira de um rio delicioso. Só de manhã pedalamos 40 km, achamos que estamos numa média boa. À tarde foram mais 18 km, só não avançamos mais, pois havia uma subida de + ou – 3 km pela frente e naquela altura ambos estávamos muito cansados.

Paramos para dormir num restaurante de beira de estrada. Pudemos armar nossa barraca e tomar banho de chuveiro. Fizemos uma fogueira para preparar a janta, e a quando a água da panela começa a ferver, cai uma tormenta nervosa! Primeiro foi só o vento, e aquela correria danada, recolhe as panelas, cobre os alforjes, amarra a barraca, o vento era tanto que envergava as varetas da barraca. Depois de tudo arranjado e protegido foi que começou a chover.

A noite foi meio mal dormida, chão muito duro. Acordamos lá pelas 6h (o plano seria às 5h) uma neblina grossa a danar, tomamos café da manhã, desarmamos tudo e partimos às 8h (toma muito temo o preparo do desjejum.).

A 1ª coisa que tínhamos pela frente era a tal subida... E que subida!!!!! Na verdade o segundo dia foi quase todo de subidas, caramba!!! Derretendo no sol e nenhum riachinho por perto, na hora do sol mais forte descansamos na sombra de um ponto de ônibus, no concreto mesmo tiramos uma baita soneca. Assim que voltamos a pedalar, para nossa felicidade, o tempo fechou e garoou um pouco, ficou bem fresco e gostoso, uns km a frente o cansaço bateu, a água estava escassa e o fim da tarde próximo. Ao final de uma subida encontramos um lugarzinho que vendia lanches e passagens, entramos na esperança de conseguir pouso, mas um senhor um tanto antipático nos atendeu e disse que havia um camping a uns 6 km a frente, tocamos então.

Banho de água moinho desativado

Depois de uma descida deliciosa encontramos um camping. Lindo, delicioso, com um baita de rui ao lado e um moinho desativado, onde tomamos banho, uma super ducha. Aproveitamos e lavamos roupa também. Depois de armada a barraca fizemos uma janta que foi a acompanhada de uma cervejinha. depois da janta foi só entrar na barraca e dormir, Hoje pedalamos 56 km!!

Um comentário:

Mada disse...

Agora é p/ "valer", é muita aventura p/ registrar num diário de bordo. Não esqueça que o Senhor DEUS estrá com vcs. Amamos vcs.
MAda