26/02/2007

Nós pedalando ao Pôr do Sol


Cara, o casal que conhecemos que disse antes, que estão fazendo um viagem de bicicleta coletando sementes são pessoas de um espirito muito forte. São eles Inácio e Ivânia, são assentados do MST, e estão viajando desdo o Ceará até Buenos Aires e agora estão voltando para casa, e pela conspiração da Providência eles deram uma parada aqui, bem quando nós nos preparávamos para partir.

Trocamos muitas experiências, eles nos ensinaram a fazer cuscus (à partir do milho!!!) e nós ensinamos eles a fazer chapati. Trocamos idéias e ideais, aprendemos muitas coisas, e espero (e assim acredito) que eles tenham aprendido muito conosco. Ficaram encantados com as técnicas de bioconstrução, principalmente com a cisterna de ferrocimento e com o banheiro seco (que não usa descarga). Porque é um absurdo gastar em média 10l de água de água potável para mandar nossos excrementos rio abaixo (poluindo inclusive o rio), enquanto milhões de pessoas no mundo todo não têm água para beber.

Eles estão levando daqui um monte de material sobre bioconstrução, cisternas, permacultura, água, fogões solares e mais um monte de coisa que a gente vinha juntando de anos. O Rafa também gravou alguns arquivos para eles. Eu acredito que a troca espontânea de conhecimentos e experiências é a melhor forma de trazer a verdadeira independência para as pessoas de TODAS as classes sociais. Quem quiser saber mais sobre a aventura deles há também um blog: http://www.ciclovida.cjb.net/

Ontem demos uma pedalada com eles mais o Rafael e o Rodrigo que moram aqui. Foi lindo, o céu dos Pampas, para variar deu um show de cores e tons incríveis. Hoje "logo de manhã cedinho" eles zarparam para mais um tanto da viagem deles. E já está marcado, quando chegarmos lá no Ceará temos pousada. Capaz de a gente ainda pedalar uns kms juntos.
Amanhã é nosso dia de partir e eu tenho que ir arrumar nossas coisas para amnhã de manhãzinha (mesmo) estar tudo prnto para ir. Ai! Deu aquele friozinho básico na barriga!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

DEUS esteja com a entrada desvcs. em cada cidade e com a saída de vcs. Que o anjo do SENHOR DEUS esteja sobre vcs.
bjs
Legal terem encontrado este casal
Mada

Anônimo disse...

tô com saudades. Ai esta dando tudo certo?

um beijo do Samuel

Anônimo disse...

Cleverson/Débora

Como é bom ver vcs dois sorrindo!
Good vibrations for you two brodas!

Abraços

Careca

Anônimo disse...

Incrível, quanta coisa já aconteceu com vocês em tão pouco tempo!
A Ju agora é doutora em História, defendeu neste dia 26/02 a tese.
Continuem escrevendo que a leitura esta prazerosa.
Grande abraço

Victor Augustus