10/12/2007

Depois de um pouco mais de uma semana estamoa aqui novamente com as novidades!!! Na verdade eu nem sei o blog está disponível, pelo menos aqui não está...

Durante essa semana aproveitamos bastante, o povo baiano é muito festeiro, e também trabalhamos bastante... principalmente no sitio de Lu, que já está bem diferente desde o dia que nós chegamos. Já fizemos pizza, samossa, comemos moqueca, fomos a uma boate trance (vcs acreditam nisso??? na Bahia??), fogueira na beira da praia, um monte de coisas.

Já fizemos uma linda espiral, com um laguinho simples, daí as formigas atacaram e a idéia foi cercar a espiral com o laguinho, agora estamos com um problema de infiltração no lago.... mas estamos para dar um jeito. Também fizemos um tipi para trepadeiras, o primeiro plantio as formigas atacaram geral, daí tivemos que refazer algumas coisas e as mudunhas já estão pegando, já umas mudas de guaco e sementes de fava e maracujá.


Ontem depois de passar vários dias recolhendo materiais começamos finalmente a horta mandala, quem teve a idéia do desenho da horta foi Lu, a horta Paz e amor segundo ela, hehehe. Está ficando bem lindona esperamos dar tempo de terminar pelo menos um canteiro antes de a gente ir embora de Caravelas.




Também fizemos sábado uma espiral de ervas no espaço da ArteManha, o mutirão foi junto com as crianças e como era de se esperar as coisas rolaram muito bem. Elas têm uma disposição tremenda, e também um interesse que ajuda muito na hora de construir as coisas. A espiral ficou lindona demais, com direito a laguinho e tudo.


Também nesse dia fizemos duas atividades bem legais, uma foi com os adultos (não tinha banquinho baixo para as crianças) é uma dinâmica que ilustra bem a interdependencia dos elementos de um sistema, assim como é legal e bem mais produtivo quando a gente trabalha juntos. Depois brincamos um pouco de golfinho e peixe, hehehe uma adaptação muito feliz do morcego e mariposa.

Hoje iria ter uma atividade de horta no CAPS, uma entidade que cuida de pessoas com necessidades especiais... porém aconteceram imprevistos e eles acabaram que não puderam preparar os materiais para hoje, não tem problema, fica para uma próxima.

A Lara está melhorando, tomando remédinho ainda, mas a anemia está passando graças a Deus e ontem e hoje ela estava no seu pique e alegria total... liiiinda!!!




Esse podt fica com poucas fotos... devida a lerdeza de conexão hauhauhauha. Valeeeeeeu!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Deborah e Cleverson,

Hoje o Samuel vai ter solenidade de troca de faixa de Taekondo no Teatro Fernanda Montenegro.

paI

Anônimo disse...

Uau, que longe!!! Continuamos acompanhando... Beijo grande,

Paulina

Anônimo disse...

olha só...estava eu pesquisando na net, aí de repente acho esse projeto do pedaleco...e qnd vejo descubro q a gente se esbarrou bem numa caminhada q eu e mais três amigos estava fazendo de mochilão nas costas, saindo de caraíva até praia do espelho. Não sei se vcs lembram da gente, mas a gente se encontrou na parte q tivemos q subir uma falésia logo antes de chegar na praia do espelho. Não sabia q essa viajem toda q vcs estão fazendo tem um projeto de educação ambiental envolvido...achei mto interessante e parabenbizo vcs por isso...sucesso nessa empreitada e q possam passar conhecimentos de permacultura, bioconstrução e td mais p/ comunidades, especialmente as carentes, até pq no caso de qualquer curso desse gênero custa os olhos da cara, e c/ isso fica mto restrito a uma pequena parcela de gente q se interessa por isso!!!
boa sorte e sucesso!!!
Jorge - jorgebm085@gmail.com