30/10/2007

Pô que massa galera!!! estamos passando por uma fase da viagem animal mesmo, estamos em contato com o pessoal da Universidade Federal aqui em Vitória e as coisas estão acontecendo de uma forma muito bacana. É bom voltar para um meio com o qual convivíamos em Curitiba, o meio universitário, as festas, o movimento, os C.A's, a empolgação da galera, mil idéias a vontade de fazer acontecer mesmo!!!

Estamos aqui em Vitória desde quinta feira, conhecemos o Guilherme no ENCA daí entramos em contato com ele ainda em Marataízes e no dia seguinte já estávamos aqui! Bem massa, passamos duas noites na casa dele, onde fomos recebidos muito bem msmo, comemos uma comidinha caseira deliciosa que a Nivalda preparou, tivemos altas conversas com o Ronaldo, pai de Guilherme, gente boa pacas, gosta também de construir e fez um curso de BioConstrução... A mãe dele uma viagem também, modista e das boas.

Esse fim de semana tivemos que arrumar mais uma vez minha bike, estragou o cubo e tal... mas para trocar o cubo ia sair maior grana, daí o cara disse que se a gente arranjasse uma tal pecinha daria para fazer o conserto sem ter que trocar o cubo, que baita rolê demos , fomos em várias bicicletarias e uma manda para outra até que chegamos na Planet Bike, pôxa o cara na hora descolou a pecinha para gente e de cortesia. Essa bicicletaria fica em Vitória no Jardim da Penha.

Depois tivemos que nos mudar porque o irmão do Guilherme voltava e não haveria mais onde a gente ficar na casa, desde então estamos na casa do Felipe... ele faz Artes aqui na UFES e é maior engajadono movimento de contracultura e tal. Pô, irado mesmo trabalhar com a galera da Universidade, domingo eles estavam na movimentação de fazer uma composteira, a gente estava lá demos umas idéias mais com o que a galera já sabia saiu uma composteira bem joia mesmo.

Ontem a gente fez uma pétala de uma Horta Mandala que estamos planejando construir na frente do prédio de artes, e foi bem legal porque misturou Horta e Arte, deu Hortarte!!! Ficou lindona, hoje vamos pegar as mudas e plantar, e talvez fazer mais uma pétala. Hoje também vamos ter uma reunião com uma mulher que é responsável pelo Setor de Educação Ambiental da prefeitura daqui... talvez role um projeto em parceria. Quem nos colocou em contato com o pessoal lá foi um amigo da geografia daqui, o Palmito.

Ah!! Teve um cara aí, o Leonardo Picinati, que nos fez um Logo, pôxa ficou bem legal!!! É esse aí que está no topo da página!! Ele é fotografo e web designer e manda muito bem mesmo... Estamos deixando o endereço da página dele daí quem tiver interesse no trabalho do cara é só entrar em contato, tem muito talento o cara mesmo!!

Com essa movimentação toda estamos pensando em ficar mais um tempo por aqui! Muitas atividades, cabeça bombando com novas informações.... uma deliiicia!!!

(fotos novamente ficam para uma próxima)

7 comentários:

Anônimo disse...

Pô rapaziada sangue bom!
é cain aqui... deixando aquele prometido link sobre o bairro de estocolmo!

http://jornalnacional.globo.com/Jornalismo/JN/0,,AA1660168-3586,00-BAIRRO+ECOLOGICO.html

Valew!

Anônimo disse...

Deborah e Cleverson,

Que bom que a viagem de voces esta deixando sementes. Algumas destas sementes se desenvolverão e frutificarão, podem ter certeza disso.

Um abraço !

Pai.

Joaquim Antonio Nogueira disse...

gurizada medonha, um conselho:
a estrada para bahia, pasando por linhares, sao matheus, esta uma merda mesmo mesmo.
éh um trafico de caminhoes muito pesado e tem umas serras fudidas, sem acostamento nenhum.
considerem vir subindo sempre pelo litoral.
quando estiverem em mucuri, podem procurar o lider comunitario rafael.
ele é doidao p caraio ja aviso, mas eh gente da gente.
estamo subindo ainda na exloração, ate caraiva.
venham ttranquilos que ta tudo em casa.
abraço grande.

Buchudo disse...

Salve amigo, Buchudão passando para deixar aquele abraço e dizer que está se programando para em Junho estar em Alagoas/Pernambuco... Se estiverem meio próximos, a gente se encontra com certeza!

Sucesso sempre!

Anônimo disse...

Olá... bem lindo o novo vídio.
Graças a DEUS tem gente levando a Educação Ambiental para as crianças.
Estivemos no Sítio da Pri, lá o lixo organico é enterrado, e o lixo a ver reciclado, eles trazem p/ Curitiba, lavado e separado.
Vc. iria gostar... bjs. saudades.

Anônimo disse...

Oi!! que bom q vcs estão bem e está td certinho...
por aki tbm td tranquilo...
Clé, a mãe disse que iriamos receber uma revista aqui em casa, parece que a mãe da débora ja recebeu, mas aqui até agora nada, se puder, veja com a pessoa se enviou p/ o endereço certo...
até a proxima!
bjos
Cintya

Anônimo disse...

чтобы добавлять свои статьи, обязательно ли регистрироватся?