03/09/2007

Uma mudança repentina toma conta do Blog PedalEco.... do verde e branco para quase totalmente preto!!! Essa mudança tem dois motivos, o primeiro é reduzir os males e a tensão causada aos olhos em função do excesso de luminosidade causada pelos sites de fundo branco. Não é brincadeira... faça um teste, fique olhando um tempo para um site todo branco, e depois para um site preto.... você percebe a diferença?

O segundo é economia de energia, você sabia que para exibir uma tela inteira branca, seu computador usa cerca de 74 watts, enquanto para mostrar uma preta o consumo é de 59 watts?? Eu também não, agora eu sei e você também sabe, por isso aproveite bem essa informação!!!

Aproveite também e use o novo Google Preto, com certeza vai fazer uma grande diferença para a Terra se todos usarem um Google que gasta menos energia... o endereço é http://www.googlepr eto.com/ ou http://www.blackle. com

Um comentário:

Anônimo disse...

Eita! Cada computador no mundo tem uma fonte entre 300-500 watts!! 15w de potencia em cada monitor... é.. tlvz faça alguma diferença, mas é... sabe... é como a velha história do horário de verão: são 5 meses de uma hora a mais de Sol para EcOnomiZAr EnerGia SUfiCiENTE PARA: Iluminar por 2 meses uma pequena cidade com 30k hab. Pífio.
Mas concordo plenamente com o respeito aos olhos do observante! sobre isso achei uma boa idéia! agora... se vc quizer usar esses 15 watts q foram economizados, almente a taxa de atualização do monitor (refresh rate) de 60Hz(padrão p/ qse todos os monitores) para 70Hz ou +! vc tb irá perceber uma diminuição substancial na fadiga dos olhos ( e na nitidez da imagem tb) !! :D
abrÁÁÀÀÇo!!
Ike Boy!!