29/08/2007

Muito louca essa cidade, tem coisa que a gente não vê sempre e uma delas é um carro caindo no canal de esgoto plena madrugada!!! Imagine só gente! Que estávamos tranquilos, bebericando uma cervejinha em comemoração à entrega do vídeo da Rip Curl e um maluco entra com carro e tudo (inclusive ligou a seta antes) no canal de esgoto da cidade... hehehe... ainda bem que ninguém se machucou, só o ego do motorista que depois levou uma bronca do pai na frente de todo mundo.
Sábado a gente foi conhecer um trabalho da Rip Curl com as garotas, uma escolinha de surf itinerante só para meninas, estava rolando também uma festinha de aniversário surpresa para um dos professores, foi bem jóia. Uma das garota tinha uma prancha da Betty Boop que aposto que minha irmã irai adorar!!!


Indo para lá encontramos uma galera de ciclistas que ficaram primeiro impressionados com o fato de a Lara ficar boazinha na caixinha, e depois de conversar um pouco e contarmos nossa história ficaram super empolgados, quiseram tirar foto com a gente, trocamos telefone, tentaram nos por em contato com a imprensa foi o máximo. Valeu Luzia!!



Depois fomos conhecer uma feira da cidade de Santos, enorme, chegamos no finalzinho e vimos como é desperdiçado alimento, aproveitamos para nos abastecer de salsinha, verduras e frutas por um preço camarada. Existe um projeto chamado Mesa Santos que recolhe esse excedente e os leva para lugares onde é feita comida para pessoas carentes, lá eles também ensinam receitas de como aproveitar esse excedente. Vale a pena conferir o endereço virtual do projeto é http://www.sescsp.org.br/sesc/revistas/revistas_link.cfm?Edicao_Id=91&Artigo_ID=969&IDCategoria=1126&reftype=2.

Galera, vocês não vão acreditar, prestem atenção na foto abaixo, não é um prédio comum, reparem bem no alinhamento dele em relação ao poste de luz.... o prédio é totalmente torto!!!! E isso não acontece só com ele... quase todos os prédios de Santos são tortos!!! Incrível!!! Santos foi construída em cima de um mangue, é tudo aterro... então o solo é um dos piores de se construir.. muito mole, daí conforme os prédios vão aumentando em altura (e peso), eles vão entortando. Tem um aqui que é tão torto que seu apelido é Torto e para as pessoas conseguirem morar nele têm de fazer um chão novo, alinhado com a gravidade.... que doidera!!!


À noite rolou um lual na praia onde o Rodrigo nos tirou da enrascada de dormir na roubada, e olha que ia ser roubada MESMO!!! O lual foi uma delicia!!!! Teve música de altíssima qualidade, cervejinha gelada, lua cheia, fogueira, malabares de fogo e muita gente bonita!


No domingo, quase no fim da tarde fomos à praia do Góes, fazer uma atividade lúdico-ambiental com as crianças de lá!! Foi demais, elas adoraram e participaram de tudo o que foi proposto. Também brincamos um pouco das brincadeiras deles, como rouba bandeira e chuta a lata (brincadeira da qual eu fui feita de boba :P). Saímos de lá bem depois do pôr do sol. Chegando em casa simplesmente capotamos.


Segunda de manhã ficamos em casa, arrumando as coisas por aqui e a tarde fomos na casa da Sabrina e ela nos ensinou uma coisa muuuuito legal; bancos estofados com recheio de garrafa PET, huahuahua, não é brincadeira não!!! Fica super legal, aproveita um monte de PET's, é super resistente e ainda pode gerar renda para as comunidades onde vamos passar!!



Ontem e hoje ficamos meio de molho em casa, tempo chuvoso e muito o que fazer no computador, ajeitar o projeto, o blog, fazer o release nosso, mandar emails e mais emails. Hoje talvez ainda vamos no dentista :) Valeu Ivan!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu não sei quem perguntou... mas pelo dia 16/09 nós vamos estar entre Ilha Bela e Ubatuba (acho)

E no feriado pelo que parece estaremos em Ilha Bela

Valeu ai!!!
Teh mais
Deborah

Anônimo disse...

Cleverson e Deborah,
Que lindo o que vocês estão fazendo!!!
Sou ex-colega da faculdade de informática do Cleverson (aliás, que eu conheço por Ramones, rsrs) e fiquei sabendo da viagem de vocês pela msg do orkut.
Fiquei muito emocionada lendo as histórias de vocês. Parabéns pela iniciativa!!
Desejo muita saúde pra vocês 3 (amei o fato de a Lara estar sempre junto, apesar das dificuldades), muitas alegrias nessa jornada e que a vida ainda lhes reserve muitas coisas boas. Abraços!
Isabela

Anônimo disse...

Olá queridos,aqui em Curitiba hj. esta como eu gosto e vc. detesta: nublado,chuvisco e friozinho.... (por , isto esta rolando uma sopinha)
Muito bom ter notícias das novas experiencias aí em Santos.
Conheci a mãe da Juliana(penso que foi sua colega no Martinus, hj. é casada com Daniel(baterista do Gólgota, lembra dela?)
bjs. Fique com DEUS.
Mada

Buchudo disse...

Era eu, mas desistimos temporariamente de um encontro... Em fevereiro/2008 tentaremos novamente... :D

Sucesso a vcs e vão pela luz...

Buchudo.