16/05/2007

Olá novamente!!

Dessa vez faz menos tempo que a gente não escreve então vai ser uma postagem bem mais curta do que a anterior.. que ficou enorme!!!

O encontro com a Fer (a Fer da montanha mesmo Glau, o anjo dos aventureiros) foi providencial, nos mostrou como que quando as pessoas estão em sintonia com o que é melhor para o mundo todas as coisas conspiram a favor.

Estávamos precisando de uma pausa, eu principalmente, dei uma enfraquecida e precisava ficar num cantinho mais confortável. Ficamos num local abençoado, o Dico (marido da Fer) é padeiro há 16 anos e trabalha com culinária natural, integral e sempre que possível orgânica. Eles têm um restaurante / pizzaria na Pinheira o Ponto Integro que abre nos verões e durante oinverno faz produções para vender nas redondezas aos sábados e nas terças participam de uma feira na Unisul, na Palhoça. Quem mora na região pode dar uma conferida na feira que funciona nas terças das 6h até mais ou menos as 15h.



Juntos criamos um blog para eles também onde eles vão ter um espaço para mostrar seus produtos, suas ações (eles também trabalham com arte e teatro), postar receitas e tudo mais o que for de interesse do público deles. O endereço do blog é http://pontointegro.blogspot.com é só clicar e conferir.

Os dias lá se passaram mansos como uma lagoa em dia sem vento. Com uma alimentação ideal para se recuperar de tantos dias pedalando praticamente direto. Ajudamos eles em duas produções, fizemos almoços juntos riquíssimos e deliciosos, compartilhamos experiências, contamos histórias, passeamos com nossos filhotes (eles têm dois a Mia uma gatinha, e a Lina uma pastora alemã bem simpática), trocamos receitas.


No sábado fomos dar uma volta no Vale da Utopia, eu já conhecia, mas o Clé não, foi incrivel ver a reação dele quando chegamos no Vale, na praia do Masso, o lugar realmente é encantador, pena que não tiramos mais fotos, como estamos com um só cartão temos que economizar.. Tomamos banho de mar na praia do Masso apesar do frio, levei um caldo , vocês conseguem me achar na foto? O Clé apesar do medo de altura ficou na beiradinha do abismo. O lugar é espetacular, vale a pena conhecer.





Na terça tinha ficado combinado de eles irem na feira e depois todos juntos irmos à uma chácara onde eles estão, junto com amigos, construindo um centro de terapia holística. Nós iríamos construir um banheiro seco lá, mas como a chuva não deu trégua acabou que nossos planos foram adiados e apenas deixamos com eles as informações necessárias para eles tentare, sozinhos.


Na terça mesmo saímos da casa deles, demos uma passada na feira para conhecer e tirar fotos. Lá encontrei um velho amigo da capoeira meu primeiro professor, quando comecei a fazer em Floripa. Num pulo chegamos em Florianópolis, e fomos recebidos por velhos amigos de minha mãe, e meus também. A tia Madalena, que infelizmente não está por aqui, e o Sodré.

Aqui vamos ficar tempo suficiente para arrumar a barraca, trocar os aros das bikes e rever alguns amigos. Infelizmente e novamte não consegui baixar as fotos. Mas sejam pacientes... as fotos estão lindas!! As de Garopaba então... nem se fala!!

"Pequenas pessoas, fazendo pequenas coisas, em pequenos lugares do mundo, mudarão a face da Terra" Ditado africano.

3 comentários:

Anônimo disse...

De, dê um abração cheio de gratidão no Sodré, e no George Lucas e Samuel...
Hj. o pai foi p/ Brasília ( o Lula esta precisando de uns conselhos... ahahahahhahah).
Estamos com muitas saudades.
Lique p/ vò, hj. ela me ligou sentindo sua falta de comunicação.
bjs.
Mada

Anônimo disse...

Filha, o telefone que falei: 2332158.

Agora a Li foi ver um filme que o Bruno fez e esta participando de um festival aui em Ciritiba.
bjs.
Mada

Anônimo disse...

Guerreiros,

"Não há totalidade sem tristeza e saudade, pois sem elas não há sobriedade nem bondade. A sabedoria sem bondade e o conhecimento sem sobriedade são inúteis" (O Fogo Interior)

Amigos, espero reencontrá-los em breve.
Saudades,

Victor Augustus