03/03/2007

A comunidade



Hoje visitamos a comunidade onde o Joaquim tem o projeto, foi muito jóia conversamos com os moradores, no ínício meio tímidos mas depois com mais tranquilidade. Eles também no início um tanto tímidos, mas depois pouco a pouco eles foram se abrindo, contando seus problemas, suas indignações e dificuldades.



Observando o lugar e conversando um pouco com eles, percebemos que o maior problemas que havia lá era a falta de água. Eles antes usavam um cano "puxado" e dali se abasteciam, mas depois pelo que parece esse cano secou e agora eles tinham que atravessar a faixa para ir buscar água mais adiante.



Sugerimos então fazer um sistema de coleta da água da chuva, em 1 ou 2 casas (dependendo da disponibilidade de material, mãos, etc..). A idéia seria aproveitar ao máximo o material disponível à volta. Eles moram perto de um lixão, que pode haver coisas a serem aproveitadas.



Ficou marcado então para amanhã de manhã, procurar materias e de tarde fazer o mutirão!!! Vamos ver o que acontece :P

3 comentários:

Anônimo disse...

Quem é o Joaquim?... É um amigo do Luíz ? Essa Comunidade que vcs. estarão fazendo o mutirão é em Pelotas?
Poxa é muito bacana mesmo. Tomara que dê certo, DEUS "tri" abençõe neste projeto.
Mada.

Anônimo disse...

Ola Deborah e Cleverson,

Estamos acompanhando a viagem de voces pela internet. É importante voces manterem o blog atualizado, porque mantem um registro do que aconteceu durante a viagem, cujos detalhes se perderiam com o tempo. Sigam em frente! Saibam que voçes tem a nós na retaguarda, pro que der e vier.

Saudades!
Seus Pais !

Anônimo disse...

:D
:D
:D
:D
:D

Careca