29/10/2008

Oi!!

Puxa... cada dia eu escrevo menos, mas acho que isso faz parte do processo. Depois de quase um ano postando num blog chega a hora que a gente não tem mais tanta novidade! Ainda mais sem viajar. Mas hoje eu tenho novidades legais! E acho que chegou a hora de mais um post.


Bem primeiro quero contar que ontem encontramos outro maluco bicicletero, o Osmar! Ele veio de Curitiba, foi ao ENCA em Minas, subiu e desceu a Serra da Mantiqueira. Uma pedalada a mais de 3.000 metros de altitude! Haja pernas! Ele estava em Itacaré, indo atravessar a balsa. Foi bom que encontramos ele, demos alguamas dicas, já que agora a gente está conhecendo mais o local! Tomara que tenha tido alguma valentia as dicas.


Outra novidade. É que parece que a gente vai mesmo ficar um tempo a mais aqui na Bahia mesmo. Eu e o Clé vamos ser pais de um bahianinho ou uma bahianinha liiinda! Isso mesmo! Fiquei grávida! Estou de 13 semanas e quero que o nene nasca aqui! No calor da Bahia, para ser criado peladinho, livre, leve e solto!

A outra novidade está totalmete conectada com essa última. Bem, vocês lembram que a gente disse que um dos motivos que fez a gente sair de viagem com as bicicletas foi procurar um lugar para morar? Um lugar onde poderíamos viver em comunidade, onde as pessoas quisessem criar um mundo novo, onde tivesse uma escola bem legal para nossos filhos? Pois é. Parece que a gente achou esse lugar.


Fomos convidados para morar e trabalhar em uma EcoVila lindíssima, na beira de uma praia deserta. Um lugar de sonhos a se realizar e alguns já realizados. A escola já está praticamente pronta, as aulas começam em março e somos nós (pais e moradores do Piracanga) que vamos gerir a escola, dar as aulas, criar a metodologia.


Queremos uma escola livre. Onde as crianças optem pelo que vão estudar, quando se sentem capazes de dar o proximo passo e diserem ISSO EU JÁ SEI. Não haverá avaliações formais. As crianças terão aulas das mais diversas, do português ao surf, da jardinagem à aulas de marcenaria, da yoga à aulas de pintura. Tudo para desenvolver ao máximo o potencial pessoal de cada uma.

O lugar se chama Piracanga. Vocês se lembram daquele lugar onde tivemos os cursos de capacitação do Instituto? Então, é lá. A história toda de como a gente acabou sendo convidados para morar num lugar como esse, para ouvir, daí vocês terão que nos visitar.


Já estamos morando lá. Mas ainda trabalhando pelo Instituto. Ainda temos que todo dia ir e voltar do Piracanga à Itacaré. São 6km de caminhada pela beira da praia. É bom, pois como estou grávida o ideal é que eu faça bastante exercício e fortaleça bastante as pernas. Hoje eu viajo para um curso de EcoVilas, lá no IPEC em Pirinópolis. Vai ser bem legal por que vai me dar um embasamento para iniciar a vida na nossa EcoVila e também eu poderei depois dar um pequeno curso, um resumo do que aprendi no IPEC.


Hun. É isso. Com o tempo eu vou colocando mais novidades no blog. Mais fotos. Com eu barrigudinha. Estamos curtindo muito essa fase da nossa vida! Várias mudanças, grandes transformações!

Até mais então.

5 comentários:

Chris disse...

Então...essa Ecovila já existe,já está recebendo pessoas...existe um grande interesse do pessoal aqui do sul em encontrar lugares assim...morar ou apenas conhecer.
Teria como me enviar mais detalhes sobre como funcionam,estruturas...
Agradeceria muito...
Ah e parabéns pelo bebê...vamos ver se um dias esses priminhos se encontram...
Abraços e muitas felicidades e saúde para essa nova família...
Meu email: chrisgradaschi@yahoo.com.br
Abraços e beijos
Chris

Anônimo disse...

Oi, Deborah e Cleverson. Achei seu blog por acaso quando procurava por relatos de quem foi do Cassino ao Chuí pela praia. Acabei encontrando um universo muito bonito e uma alternativa possível para este mundo decadente. O fato de rodarem por aí pedalando com um objetivo tão nobre é de uma beleza e esperança fantástias. Mesmo quando não estão na estrada seus relatos são puros e contagiantes. Desejo tudo de bom pra vocês e para o filhote que está a caminho.
Abraço.
Sílvio Sodré
sodre@eletrosul.gov.br
Viamão / RS

Anônimo disse...

Parabéns por toda essa vivência linda!!!
e muita saúde, paz e amor pra esse bebê abençoado!!!
Que a mãe naturaza continue protegendo vcs!!!

Bjs e saudades da Evelíny (Santa Maria RS) 31° ENCA

fabricadeilusoes disse...

Nossa vida! Amei esse blog de vocês, é lindo ver pessoas que ainda vivem assim nesse mundo, o que pretendo é fazer algo parecido com vocês, uma Tiny House, aquelas casinhas de madeiras móveis. Eu gostaria de saber mais sobre o projeto dessa Ecovila, gostaria muito de aparecer por aí, por favor, me mandem detalhes sobre tudo aí.
meu e-mail: mechamoraiza@hotmail.com

Um forte abraço.

Marília disse...

Eiiii... como estão??? Lembram de mim??? Passamos Ano Novo em Abrolhos???

Continuam com o Projeto???

Mandem notícias... marilia_olio@yahoo.com.br

Bjokas