29/12/2007


Bernado e família

Olá amigos companheiros de viagem!!

Aqui as coisas vão as mil maravilhas!!! Como as coisas acontecem de formas inexplicáveis... Aquilo que já disse dezenas de vezes no blog, a gente nunca sabe o dia de amanhã. Desde a última vez que postei aconteceu tantas coisas.....

Saímos da casa de Lu depois de ter terminado o banheiro, o laguinho e o círculo de bananeiras... foi uma correria danada!! Acabou que o laguinho ficou sendo de cimento mesmo... não teve como fazer com lona, mas ficou irado, agente não chegou a ver ele cheio ainda mas o acabamento ficou bom.

O cubo do pneu da minha bike estragou... em Caravelas não tinha a peça necessária e o Clénteve que ir a Teixeira de Feitas depois do Natal ver esse lado.

Fomos passar o natal em Juerana, lembram daquela cidade onde conseguimos arrumar o pneu da bike? Naquela estrada de chão sem fim? Pois então, voltamos para lá, de fusca, e passamos o Natal com a família de Eva (mãe de Berg). Família grande mesmo... uma galera. A irmã dela teve 8 filhos, imagine só, casa cheia!!!

Voltando de lá passamos mais uns dias na casa de Eva, fizemos um pequeno círculo de bananeira. Na verdade as bananeiras já estavam todas plantadas no lugar certo, era só cavar um buraco, direcionar o cano e estava pronto o tratamento de água.

A ida


Mas a novidade mais quente vem agora. Estamos em Abrolhos. Luciana falou sobre o nosso projeto para o chefe do parque, ele gostou e fizemos uma troca, ele arranjou a viagem e a estadia para nós aqui, exceto a Lara :( e nós vamos fazer um pequeno relatório a respeito da situação da água, lixo, esgoto e energia, com algumas sugestões do que poderia ser feito num futuro projeto. Bem legal mesmo!!!! Estar num lugar lindo como esse e ainda poder dar uma contrapartida tão significativa, pelo menos para nós!!!



Atobá e o pôr do Sol


O lugar é extraordinário, esse já é nosso segundo dia aqui e vamos ficar pelo menos mais dois dias e meio!!! Já mergulhamos, vimos os ninhos de atobá, tivemos a honra hoje de acender o farol de Abrolhos, cujos cristais ainda são os originais franceses de 1861 !!! Estamos hospedados na casa do IBAMA, galera super gente fina animada, ainda mais fim de ano! Várias festinhas e confraternizações.

Ligando a luz do farol.




Mauricio o guarda parque e Marília a estagiária



Abrolhos é um conjunto de 5 ilhas vulcânicas. Uma é permitida a visitação para os turistas, outra apenas para a marinha, o IBAMA e convidados e é nessa que estamos hospedados. As ilhas são cercadas de recifes de corais onde se encontra a maoir biodiversidade marinha do hemisfério sul. É lindo, a água transparente demais, hoje eu mergulhei uns 5m de profundidade e dava para ver tudo, indescritível, lindo demais, só vendo. Pena que não temos uma capa para a máquina tirar foto de baixo d'água......


Hoje também demos uma volta na ilha para ver os sumidouros dos efluentes das casas, o local onde o lixo é queimado e já demos uma adiantada no relatório, queremos fazer valer nossa visita aqui.

Ah! Um fato histórico super interessante é a origem do nome das ilhas. É que, como eu já disse, as ilhas estão cercadas corais que dificultavam a navegação e causavam muitos acidentes. Daí os navegantes recebiam o aviso : "abra os olhos", junte isso ao sotaque portugues de portugal e temos o nome atual Abrolhos, legal neh?

Pois então, vamos passar a virada de ano aqui e depois esperar que um barco nos dê carona para Caravelas e seguir viagem!! Já estamos mortos de saudades da estrada. Acho que ainda coloco alguma coisa no blog antes de ir embora daqui.. aproveitar a internet boa.

4 comentários:

Anônimo disse...

Barbaridade tchê!! Só agora que eu consegui entrar no seu blog, meu gurí. Gostei muito da organização do projeto. Eu e a Chris estamos na casa da mãe para passar o ano novo apos três anos sem retornar à Curitiba... Gostaria que você dê-se uma olhada em Ilheus-Ba com relação à emprego pois eu e a Chris estamos com uma idéia de morar lá para aqueles cantos do Brasil ( ah! também em Aracaju, ou qualquer outro lugar massa).Sei lá irmão acho que era isso, estamos com saudades, parabens pelo trabalho que vocês estão realizando.

Abraços, Feliz ano novo.

Liberdade e paz para vocês

Heve e Chris.

Anônimo disse...

Oieeee!!
Q show as fotos de vcs em Abrolhos!!!Lindo mesmo!!
Aki td bem, o Heverton fica só até amanhã, e o pai acho q + uns dias.
As crianças estão bem tbm, só curtindo as férias!!
Feliz Ano Novo p vcs!!!
super bjo
Cintya, Gabi, Henrique, Ada e Celito

Anônimo disse...

muita paz amor e saúde um abraço didio

Anônimo disse...

muita paz amor e saúde um abraço didio