27/05/2007

Dá-lhe Paraná!!! Estamos na área!!! Conseguimos uma confortável casa para ficarmos durante essa semana, enquanto tentamos fazer uma ação nas comunidades junto à permacultores de Pontal do Sul.

Estamos convidando, melhor, INTIMANDO a galera para vir nos visitar, quem quiser pode vir durante a semana, mas daí é melhor ligar para o cel do Clé que é 41 9605 6546. Mas durante o findi semana haverá a confraternização oficial, no sábado e no domingo, venha no dia que achar melhor e se quiser venha nos dois e se quiser também dá para dormir aqui!!

O endereço é esse: Balneário Shangrilá, na rua Siri, esquina com a rua Campeche. É bem facinho, a rua campeche é a primeira do Balneario de quem vem de Curitiba, e a casa tem uma baita Palmeira na frente, tem a Lara e também vamos pendurar alguma coisa na frente para chamar a atenção, portanto APAREEEEÇAM, não tem desculpa para se perder e perder a festa. Venham munidos de alguma renda pois vamos precisar de contribuições para fazer os rachas de comida, bebida etc...
Bem esses dias, não aconteceram grandes coisas, estávamos na casa da Elaine e do Carlos, antíguíssimos amigos de meus pais, e meus também, antes era mais dos filhos, mas agora depois de crescida acabamos ficando mais próximos.




A Elaine e o Carlos nos receberam com muito carinho, fizemos as refeições juntos com as deliciosas compotas e doces que a tia mesmo faz. O Carlos tem um trabalho muito legal, ele vende semente de Palmeira Real, Palmito Jussara e outros. Ele tem uma chácara onde também planta e extrai o palmito, e agora está começando a se interessar pelo açaí do palmito jussara. quem tiver interesse de saber mais sobre o assunto dá para entrar na página dele: www.ckagricola.com.




Depois de nos despedirmos tocamos para o Paraná. Ficamos de encontrar meu pai que iria deixar a chave com a gente da casa em Shagrilá. Foi muito rápido, atravessamos a barca de Guaratuba e de repente eles estavam de carro atrás de nós no acostamento, um reecontro muito feliz, depois de 3 meses abraçar meu pai de novo! Ele venho junto com o primo Caetano, que emprestou a casa.


Assamos umas carnes, bebemos cerveja, tentamos pescar alguma coisa. Só o Clé que pescou alguma coisinha, hehehe, coisinha mesmo. De noite jogamos truco, bebemos mais cerveja e capotamos. De manhazinha acordamos e fomos buscar uma tainhas para fazer assada. Um tempinho com a família sempre é bom.




Bem, então é isso, essa semana vamos ficar aqui, não sabemos ainda se vai haver o contato com a comunidade, esperamos que sim e no final de semana festa hein galera?? É para aparecer!!! Estamos com saudades de todos aí, e depois dessa, vai demorar... capaz de nem ter outra dessas na verdade.


3 comentários:

Buchudo disse...

Ae Ramonão, sabe que se precisar de uns toques sobre pescaria, este que vos fala tem o domínio da arte. Você já pôde apreciá-la em outras oportunidades... :p

Iremos ao encontro de vocês no Domingo, dia 03, pela manhã. Dia 02 é aniversário da Melissa!

A primeira frase da mensagem de vocês, "Da-lhe Paraná", achei que era uma alusão ao líder do Campeonato Brasileiro!! kkkkk

Abraços e até!

Gabi - Bio (gabrielabiologa@gmail.com) disse...

Oi Débora, Ramones...
Esse fim vou aparecer por aí pra revê-los e poder abraçá-los!! Fico sinceramente feliz e emocianada de ver duas pessoas com ideais tão verdadeiros em prol de um bem comum, em prol do povo mesmo e da nossa casa! Espero que vocês consigam alcançar o bjetivo de vcs e que possam inspirar muitas pessoas e futuros biólogos!!!
um grande abraço..
Até sabadão!!!!
beijo

Mada disse...

oi.... o frio esta indo...
Já comprei o que vc. pediu. Vamos no domingo.
Qualquer coisa mais me avisa p/ eu levar...
bjs.
mada